terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A arte de colocar crianças na cama...

Sempre coloquei os meninos na cama sem muitas dificuldades, antes aliás, era até um pouco mais fácil...
Esses dias eles tem dado um trabalhinho, não sei se é por conta da Anita (nossa gatinha adotada há uma semana), ou se é por outra coisa qualquer, o fato é que eu os coloco pra dormir, faço aquele ritual de sempre: xixi, dente, água e cama, mas eles vem com estórias, pegam brinquedos no escuro, pedem água de cinco em cinco minutos dizendo que estão com sede... ontem surtei! Pelo segundo dia consecutivo eles estão indo dormir ás 22:00! E eu? e minha casa, meu jantar, meu banho? Como fica? Tive conversa séria com eles ontem, não sei se resolveu bem, mas faremos hoje um mural do bom comportamento, ele será semanal e incluirá algumas coisas que eu quero que eles façam e como recompensa por bom comportamento, terão o direito de escolherem um passeio legal para o final de semana.

Será que vai dar certo?
Durante nossa jornada como mãe, vamos bolando uns truques meio malucos, inventando coisas novas para sair dessas situações e ajudar os baixinhos a realizarem suas tarefas, e aos poucos alinhando aquilo que está fora dos trilhos.
Dormir cedo, no horário, é prioridade máxima lá em casa. Eles acordam muito cedo, passamos o dia fora de casa e precisamos, eles e eu, de descanso! Eles vão pra cama, e eu ainda tenho a segunda rodada, com casa, cozinha e marido! Não é mole não!

Amanhã eu contocomo foi fazer o mural e se deu certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário