quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

EU, PROFESSORA?



Fiquei pensando outro dia o tanto de coisas que eu queria ensinar meus filhos, e vejam bem, são muitas coisas de assuntos diferentes.
Aí eu viajei!

Quando eu estava no colegial, os trabalhos que eu me saía melhor eram aqueles que eu tinha que desenvolver algum projeto, me focar, estudar, fazer uma maquete, um livro, coisas assim.
Aí tive a idéia mirabolante de fazer projetos com os meus filhos para não só nos divertirmos e brincarmos quando estivermos juntos, mas para que eu coniga passar alguns valores e idéias também.

Gabriel estava assistindo um desenho no Discovery Kids e me disse que queria plantar algumas coisas também, que nem a personagem do desenho. Me empolguei! Já pensei nos vasinhos, em fazer adubo em casa e cuidar com eles da nossa hortinha e depois fazer receitinhas com essas coisas. Lá vai eu pesquisar as sementes mais fáceis de se cuidar. Prometi pra ele que faríamos a nossa hortinha.
E esse será o primeiro passo.

E pasmem, mas estou fazendo assim como os professores, meu conteúdo. Tudo bem organizadinho.
Tem um que eu estou louca pra colocar em prática, o da diversidade! Tirar fotos com eles de casas diferentes, de pessoas de padrões de vida diferentes, de cores diferentes. Enfim, vamos montar um álbum!

Será que é loucura demais? Mas já pensou? Poder estimular neles coisas que eles não aprendem na escola.
Por exemplo, colocar música clássica, dar tinta na mãozinha deles e tchantchantchantchan, faz a arte e o gosto pela boa música!

Bom, se vai dar certo ou não, não sei, mas quero tentar!

beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário