sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Misteriosa sede noturna



Alguém sabe porque raios as crianças sentem tanta sede na hora de ir pra cama?
Parece estranho né, mas minha sogra uma vez havia me alertado dessa misteriosa sede noturna!

Acontece o seguinte, dou o jantar, ou o lanche quando eles jantam na escola, e seguimos a rotininha de sempre, xixi, dente cama. Sempre tomam água antes de irem pra cama, muita água.
Aí cada um devidamente colocado na sua cama, coberto e tudo o mais, rezo pro papai do céu, conto uma historinha ou canto umas musiquinhas e boa noite e tchau.

Meu suplício começa!

Fecho a porta dando um boa noite e até amanhã. conto até 5 do lado de fora, e alguém me chama:
Ô mãe, quero água!
Entro, dou água, boa noite e saio.
Passa dez minutos, ouço a porta se abrindo, vou lá coloco na cama de novo, já não muito simpática, confesso, e ouço uma frase cantada e com voz angelical: eu queria água... dou e digo que é a última vez senão faz xixi na cama, eca!

Lá vou eu tentar entrar no banho ou fazer o jantar do maridão...passa pouco tempo, eu juro e escuto, gente conversando, brincando, me chamando, entro novamente no quarto, possessa, dou bronca, digo que é hora de dormir e novamente: estou com muita sede mamãe, quero água!

Socorro, que sede é essa? Devo deixar garrifinha de água ao lado da cama deles pra ver se é sede mesmo, ou se eles mudam de tática para prorrogar a terrível hora de encerrar o dia!

Sos mamães de plantam, estou pedindo água!!!

Um comentário:

  1. Olá. Eu estava pesquisando a respeito de sede excessiva e acabou chegando no seu blog. Achei interessante a ideia de deixar uma garrafinha de água do lado deles, porque assim, se eles beberem da garrafinha você descobrirá se ao chamar-lhe eles querem somente sua atenção ou se realmente estão com sede. Bem... pelo que eu pesquisei aqui, o caso dos seus filhos pode ser um caso de um probleminha de saúde: a sede excessiva. Ela pode ser causada principalmente por diabetes, mas há outras causas também. De qualquer maneira, a melhor forma de descobrir é consultando um médico, que fará exames. A constante sede noturna de seus filhos pode ser por causas psicológicas, clima com baixa umidade de ar, muito calor, etc.Tem gente que sofre de sede excessiva há anos e sem nenhuma causa aparente, e acaba tendo sono prejudicado, por isso, penso ser válida uma investigaçãozinha num bom médico.

    ResponderExcluir