segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

1° dia de aula

"Primeiro dia de aula, primeiro dia de aula,
levanta rapidinho, escova o dentinho,
Primeiro dia de aula!"

Foi cantarolando isso aí que acordei os meus dois hoje!
Depois de um final de semana maravilhoso para encerrar as férias com chave de ouro, hoje foi difícil acordar...
Mas acordaram, falei sobre as novidades, turma nova, sala nova, professora nova, enfim, animada!
Meninos em seus lugares, mochilas dentro do carro e lá fomos nós pra nossa tão agitada e cansativa rotina matinal. Mas que saudade dela!
Gente, férias é bom, mas a rotina é melhor! Nada supera a segurança da programação, do conforto que ela nos traz!

Chegaram na escola e o cenário foi o seguinte:

Eu toda feliz e orgulhosa com os pimpolhos, um de cada lado!
Eles olhavam para todos os lados notando as mudanças nos parquinhos.
Mães chorando.
Filhos chorando.
Nós fazendo pose pra foto!

Fui levá-los nas suas salinhas, beijinhos na mamãe, beijinhos no papai e foram!
Numa boa como sempre!
Em meio aquele cenário caótico de mães e filhos chorando, professoras com turmas novas e cara de ai meus deus socorro.
Eles entraram numa boa, de peito aberto pras novidades que os aguardavam.
Não me surpreenderam, eu sei que eles são assim, eles vão!
E eu, fico aqui pensando: Esses são meus garotos, não são meus, são do mundo e vão pro mundo!
Não antes de dar mais um beijo na mamãe é claro!


Gabriel e Felipe na entrada

Felipe com aquele "X" que eu A-DO-RO!

Gabriel estava impaciente pra fazer pose, queria ir pro parque!

beijo de tchau em todos os presentes, mas mãe nunca sai na foto! rs

Já se ralou no primeiro minuto do primeiro dia! Tadinho, estava tão eufórico e ainda quis apostar corrida até a sala de aula, não deu outra...mas logo passou, assim que viu seus amiguinhos o choro sumiu como por encanto! hehehe

2 comentários:

  1. Lindo Jack, hoje vi tudo, vc está arrasando nos textos e na proposta! Continue criando este diário que vai ser, a cada dia que passa, mais importante. Mas salve tudo isso numa segunda via, ok? Tudo pode acontecer e vc pode ficar sem seus excelentes textos. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rox, obrigada!
    Meus textos recebendo elogios seus são mais que elogios! Obrigada!
    beijos

    ResponderExcluir