terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Estrelinhas



Eles estavam dando trabalho na hora de dormir...ora a água e a sede incontrolável, ora o escuro, ora a claridade...enfim, um sem número de motivos para não ficar na cama.

Demos um jeito na água, como regra, não se toma mais água depois que forem deitar, e estão aceitando e quando não aceitam, ficam sem aceitar mesmo, mas regra é regra! rs

E o escuro? Inventei até historinha pra contar na hora de dormir, a coisa toda gira em torno da princesa Escuro e do príncipe Claro. O príncipe queria que o dia e a noite fossem dele, e isso gerou uma confusão na vida das pessoas e a princesinha Escuro ficou muito triste, porque achava mais justo que fizessem uma divisão.
Aconteceu que uma fadinha muito esperta fez o príncipe Claro se apaixonar pela princesa Escuro e como prova do seu amor, ele lhe deu a noite com a lua e as estrelas para ela reinar!
O povo ficou tão feliz que fez uma festa pra comemorar, os dias amanheciam lindos com um sol brilhante pra dar bom dia e a noite chegava com a princesa Escuro deixando tudo mais aconchegante, com a lua e as estrelas para lhe lembrar do príncipe Claro!

Eles gostaram, mas davam palpites demais na minha estória, queriam que tivessem cavalos rápidos para o príncipe e carros hot wheels correndo pela cidade! Muito trabalhoso inventar tudo isso, a estória nunca acabava!

Resolvi comprar aquelas estrelinhas fluorescentes que cola no teto, quando a luz se apaga elas ficam brilhando...

Advinhem o que aconteceu? Eles ficaram lá, olhando as estrelas, Gabriel dormiu, Felipe ficou encarando as estrelas, nada o fazia fechar os olhinhos e dormir, desencanei, dei boa noite e fui fazer o jantar que tava mais parecendo ceia! De repente escuto um grito, subo correndo e descubro: a estrelinha apagou!

Acendo a luz novamente e torço para que ele durma antes dela apagar novamente, papai me socorreu com a idéia de dizer que elas também precisavam dormir e que já era muito tarde.
Ele não gostou da idéia da estrela dormir quando ele precisa dela acesa, mas tudo bem...acabou sendo vencido pelo sono! E eu? Fui jantar ás 23:30, caindo de sono, sem estrelas, sem príncipes sem sonhos, deitei e acordei hoje com a sensação que tinha se passado somente um minuto que fui deitar!

#querominhacama!

2 comentários:

  1. Nossa , fiquei cansada só de ler , mas como diz o blog mãe é isso !
    Minhas filhas dormem no escuro total, eu deixo a luz do banheiro acesa e a porta entre aberta para o caso de elas quererem ir ao banheiro a noite. Um dia elas foram dormir na casa da minha tia, a titia abriu o sofá cama , deitou com elas para ver tv, a hora passou e elas nada de dormi, a minha tia tava caindo pelas tabelas até que teve a idéia de desligar a tv , ela falou que achou incrível , foi só deligar a tv e deixar tudo escuro para as meninas dormirem automáticamente.Ela achou engraçado e sempre conta pras pessoas que acabam achando graça da situação.Com o tempo eles acostumam. Boa sorte e até breve.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Jaqueline..e eu achava que quando meu bebe de 8 meses tivesse maior seria mais fácil para dormir..buaaaa! Ja vi que problemas com sono ainda vão demorar para cessar..
    Que bom que seu marido ajudou! E com uma ótima ideia como a sua!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir