sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O tal boitatá...



Essa eu preciso contar!

Todo mês a escola dos meus filhos faz projetos com eles, esse mês foi o folclore!
Contaram as lendas, as parlendas, cantigas de roda e tudo o mais.
Cada dia Gabriel chegava me contando sobre uma diferente, a gente conversava sobre o assunto, acho uma delícia vê-lo assim interessado! Numa dessas conversas eu falei que também tinha o boitatá, ele bateu o pé e disse que a prô não tinha falado nada de boitatá, que não era do folclore. Vai daí que entramos numa discussão sobre o assunto, falei que ela poderia não ter mencionado, mas que eu sabia e que era sim parte do folclore...

Gabriel veio com resposta simples e bem pensada:

- Mãe, você e o papai vão trabalhar e eu que fico estudando o dia inteiro ouvindo minha prô, eu que sei, vai lá e pergunta pra ela!

Bom, desde sempre aprendi a pesquisar, afinal, vai que...
Eu estava certa, ora pois, boitatá é sim do folclore!

No dia seguinte conversei com a prô junto com ele e agora ele sabe, que a mamãe aqui também frequentou escola antes de ser mamãe! rsrsrs

E tem sido bem bom participar das descobertas e aprendizado deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário