terça-feira, 18 de setembro de 2012

É de menino que se torce o pepino!

Depois que você vira mãe, nada parece mais verdadeiro que essa expressão aí né?
Pois bem, existem coisas, aliás, a maioria delas que você ensina quando a criança é pequena, conceitos, todas as questões morais e etc...

Vejo em várias casas uma coisa que, pode ser conceitual, mas para mim, homens devem ajudar nas tarefas domésticas e com os filhos e estes entram na dança também e podem começar com pequenas tarefas desde cedo!

Para que todos vivam num ambiente gostoso, harmonioso é necessário que cada um cumpra com a sua parte e fim de papo!
Lá em casa eu tenho um ótimo exemplo, meu marido é do tipo que bota a mão na massa!
Ajuda com a casa e com as crianças. Então, meus filhos já tem o exemplo dentro de casa, mas é preciso mais do que isso, é preciso ensinar, incumbir determinadas tarefas à eles e mostrar desde já que a casa é de todos e que todos são responsáveis por ela!

Sempre peço para que arrumem o quarto e para me ajudarem com uma coisa e outra, e do jeitinho deles eles fazem, o Felipe é mais difícil, mas o Gabriel se sente todo importante o que acaba motivando o irmão!
No dia seguinte a festa de aniversário fizemos a faxina, eles queriam curtir os presentes e eu aproveitar pra fazer uma limpa no quarto! Colocamos casa abaixo! Separamos alguns brinquedos que não brincavam mais para doar e coloquei os dois para me ajudar!

Durante a faxina estávamos conversando e eu disse pro Gabriel: "Tá vendo como dá trabalho limpar a casa, por isso que a mamãe fala pra tomar cuidado pra não derrubar comida no chão e nem fazer molhadeira no banheiro..." Ele respondeu: "É, eu já tô cansado, mas prometo que eu vou ajudar sempre, porque meninos também podem limpar né mamãe?

Garoto esperto!

                                                         Gabriel separando os brinquedos

                                                         Felipe também separando os seus!



                                                 Banho bem gostoso depois da faxina!
                       




2 comentários:

  1. É isso aí!Pretendo criar Theo assim também, faz bem para eles e para nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatá, é isso mesmo, muitas mulheres reclamam disso, mas depende sim de nós, educá-los de forma diferente, e porque não, pedir auxílio do maridão também né? beijinhos e obrigada pela visita! ;)

      Excluir