sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Misteriosa sede noturna



Alguém sabe porque raios as crianças sentem tanta sede na hora de ir pra cama?
Parece estranho né, mas minha sogra uma vez havia me alertado dessa misteriosa sede noturna!

Acontece o seguinte, dou o jantar, ou o lanche quando eles jantam na escola, e seguimos a rotininha de sempre, xixi, dente cama. Sempre tomam água antes de irem pra cama, muita água.
Aí cada um devidamente colocado na sua cama, coberto e tudo o mais, rezo pro papai do céu, conto uma historinha ou canto umas musiquinhas e boa noite e tchau.

Meu suplício começa!

Fecho a porta dando um boa noite e até amanhã. conto até 5 do lado de fora, e alguém me chama:
Ô mãe, quero água!
Entro, dou água, boa noite e saio.
Passa dez minutos, ouço a porta se abrindo, vou lá coloco na cama de novo, já não muito simpática, confesso, e ouço uma frase cantada e com voz angelical: eu queria água... dou e digo que é a última vez senão faz xixi na cama, eca!

Lá vou eu tentar entrar no banho ou fazer o jantar do maridão...passa pouco tempo, eu juro e escuto, gente conversando, brincando, me chamando, entro novamente no quarto, possessa, dou bronca, digo que é hora de dormir e novamente: estou com muita sede mamãe, quero água!

Socorro, que sede é essa? Devo deixar garrifinha de água ao lado da cama deles pra ver se é sede mesmo, ou se eles mudam de tática para prorrogar a terrível hora de encerrar o dia!

Sos mamães de plantam, estou pedindo água!!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

EU, PROFESSORA?



Fiquei pensando outro dia o tanto de coisas que eu queria ensinar meus filhos, e vejam bem, são muitas coisas de assuntos diferentes.
Aí eu viajei!

Quando eu estava no colegial, os trabalhos que eu me saía melhor eram aqueles que eu tinha que desenvolver algum projeto, me focar, estudar, fazer uma maquete, um livro, coisas assim.
Aí tive a idéia mirabolante de fazer projetos com os meus filhos para não só nos divertirmos e brincarmos quando estivermos juntos, mas para que eu coniga passar alguns valores e idéias também.

Gabriel estava assistindo um desenho no Discovery Kids e me disse que queria plantar algumas coisas também, que nem a personagem do desenho. Me empolguei! Já pensei nos vasinhos, em fazer adubo em casa e cuidar com eles da nossa hortinha e depois fazer receitinhas com essas coisas. Lá vai eu pesquisar as sementes mais fáceis de se cuidar. Prometi pra ele que faríamos a nossa hortinha.
E esse será o primeiro passo.

E pasmem, mas estou fazendo assim como os professores, meu conteúdo. Tudo bem organizadinho.
Tem um que eu estou louca pra colocar em prática, o da diversidade! Tirar fotos com eles de casas diferentes, de pessoas de padrões de vida diferentes, de cores diferentes. Enfim, vamos montar um álbum!

Será que é loucura demais? Mas já pensou? Poder estimular neles coisas que eles não aprendem na escola.
Por exemplo, colocar música clássica, dar tinta na mãozinha deles e tchantchantchantchan, faz a arte e o gosto pela boa música!

Bom, se vai dar certo ou não, não sei, mas quero tentar!

beijinhos!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dias de chuva



Eu não dou conta! Simplesmente não dou conta de dias de chuva!
Aliás, por mim, ficaria debaixo do edredon, curtindo uma pipoca ou um chocolate quente e assistindo filmes, muitos filmes... mas meus filhos não curtem esse programinha sem correria, sem pulos e sem graça!

Achei que ia enlouquecer! Preciso na verdade ativar a criatividade porque eles em casa com chuva é pior que filme de terror. Um espanto!
E vamos combinar que eles tem razão, tanta coisa pra fazer e trancados dentro de casa ninguém merece!

Portanto, cá estou, pedindo dicas, conselhos qualquer coisa que funcione em dias de chuva!