terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Estrelinhas



Eles estavam dando trabalho na hora de dormir...ora a água e a sede incontrolável, ora o escuro, ora a claridade...enfim, um sem número de motivos para não ficar na cama.

Demos um jeito na água, como regra, não se toma mais água depois que forem deitar, e estão aceitando e quando não aceitam, ficam sem aceitar mesmo, mas regra é regra! rs

E o escuro? Inventei até historinha pra contar na hora de dormir, a coisa toda gira em torno da princesa Escuro e do príncipe Claro. O príncipe queria que o dia e a noite fossem dele, e isso gerou uma confusão na vida das pessoas e a princesinha Escuro ficou muito triste, porque achava mais justo que fizessem uma divisão.
Aconteceu que uma fadinha muito esperta fez o príncipe Claro se apaixonar pela princesa Escuro e como prova do seu amor, ele lhe deu a noite com a lua e as estrelas para ela reinar!
O povo ficou tão feliz que fez uma festa pra comemorar, os dias amanheciam lindos com um sol brilhante pra dar bom dia e a noite chegava com a princesa Escuro deixando tudo mais aconchegante, com a lua e as estrelas para lhe lembrar do príncipe Claro!

Eles gostaram, mas davam palpites demais na minha estória, queriam que tivessem cavalos rápidos para o príncipe e carros hot wheels correndo pela cidade! Muito trabalhoso inventar tudo isso, a estória nunca acabava!

Resolvi comprar aquelas estrelinhas fluorescentes que cola no teto, quando a luz se apaga elas ficam brilhando...

Advinhem o que aconteceu? Eles ficaram lá, olhando as estrelas, Gabriel dormiu, Felipe ficou encarando as estrelas, nada o fazia fechar os olhinhos e dormir, desencanei, dei boa noite e fui fazer o jantar que tava mais parecendo ceia! De repente escuto um grito, subo correndo e descubro: a estrelinha apagou!

Acendo a luz novamente e torço para que ele durma antes dela apagar novamente, papai me socorreu com a idéia de dizer que elas também precisavam dormir e que já era muito tarde.
Ele não gostou da idéia da estrela dormir quando ele precisa dela acesa, mas tudo bem...acabou sendo vencido pelo sono! E eu? Fui jantar ás 23:30, caindo de sono, sem estrelas, sem príncipes sem sonhos, deitei e acordei hoje com a sensação que tinha se passado somente um minuto que fui deitar!

#querominhacama!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mãe é isso!: 1° dia de aula

Mãe é isso!: 1° dia de aula: "Primeiro dia de aula, primeiro dia de aula, levanta rapidinho, escova o dentinho, Primeiro dia de aula!" Foi cantarolando isso aí que a...

Mãe é isso!: PRECISO FALAR!

Mãe é isso!: PRECISO FALAR!: Eu estava aqui pensando no primeiro dia de aula... é sempre a mesma coisa, crianças chorando pra todo lado! Até aí, normal né? Ela po...

PRECISO FALAR!



Eu estava aqui pensando no primeiro dia de aula... é sempre a mesma coisa, crianças chorando pra todo lado!
Até aí, normal né? Ela pode ficar assustada, insegura, enfim, existem milhares de explicações para o choro da criança, mas nada, nada justifica MÃE chorando!

Ela pode sentir o desespero do filho e tudo o mais, mas tem que passar segurança e calma pro filhote ué!

Pensem nas crianças indo para um lugar diferente, ou que ficou longe por um mês e lá vai e quando volta ficam meio receosas, vêem outras crianças chorando e caem no choro também!
Aí, a pessoa que era pra acalmar e passar confiança, segurar na mão e dizer: "Vai lá, vai dar tudo certo, você vai gostar!" tá chorando também! # Mundocaiu!

Fala sério!
Mães, por favor, parem com isso já! 
Como diz minha sobrinha: Engole esse choro rapidinho!

A escola é maravilhosa, as crianças vão parar de chorar assim que as mães se mandarem e elas perceberem que a coisa toda é legal!

Façam o seu papel, segurem na mão deles e soltem, deixem que seus filhotes voem! É saudável e ninguém vai morrer! rs

Aproveitem o primeiro dia de aula, curtam esse momento, é mais um passinho na vida deles, é importante! Registrem, dêem risada e não transformem esse dia tão especial numa tragédia grega!

Vamos lá, vai dar tudo certo, eles vão se divertir na escola.

beijinhos!

1° dia de aula

"Primeiro dia de aula, primeiro dia de aula,
levanta rapidinho, escova o dentinho,
Primeiro dia de aula!"

Foi cantarolando isso aí que acordei os meus dois hoje!
Depois de um final de semana maravilhoso para encerrar as férias com chave de ouro, hoje foi difícil acordar...
Mas acordaram, falei sobre as novidades, turma nova, sala nova, professora nova, enfim, animada!
Meninos em seus lugares, mochilas dentro do carro e lá fomos nós pra nossa tão agitada e cansativa rotina matinal. Mas que saudade dela!
Gente, férias é bom, mas a rotina é melhor! Nada supera a segurança da programação, do conforto que ela nos traz!

Chegaram na escola e o cenário foi o seguinte:

Eu toda feliz e orgulhosa com os pimpolhos, um de cada lado!
Eles olhavam para todos os lados notando as mudanças nos parquinhos.
Mães chorando.
Filhos chorando.
Nós fazendo pose pra foto!

Fui levá-los nas suas salinhas, beijinhos na mamãe, beijinhos no papai e foram!
Numa boa como sempre!
Em meio aquele cenário caótico de mães e filhos chorando, professoras com turmas novas e cara de ai meus deus socorro.
Eles entraram numa boa, de peito aberto pras novidades que os aguardavam.
Não me surpreenderam, eu sei que eles são assim, eles vão!
E eu, fico aqui pensando: Esses são meus garotos, não são meus, são do mundo e vão pro mundo!
Não antes de dar mais um beijo na mamãe é claro!


Gabriel e Felipe na entrada

Felipe com aquele "X" que eu A-DO-RO!

Gabriel estava impaciente pra fazer pose, queria ir pro parque!

beijo de tchau em todos os presentes, mas mãe nunca sai na foto! rs

Já se ralou no primeiro minuto do primeiro dia! Tadinho, estava tão eufórico e ainda quis apostar corrida até a sala de aula, não deu outra...mas logo passou, assim que viu seus amiguinhos o choro sumiu como por encanto! hehehe