sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mude de direção!

Pode parecer nóia minha, mas não gosto de algumas palavras e algumas brincadeiras.
Gosto menos ainda quando vêem dos meus filhos!
Ontem fomos buscar as crianças na escola, demos uma carona para a minha sobrinha e fomos todos juntos trocar uma sandália que o Gabriel havia ganhado de aniversário.
5:30 da tarde, 3 crianças no carro em ordem: 1 de 4 anos e dois de 5... imaginem a balbúrdia!

Enfim, depois que trocamos a sandália, depois de comprarem e tomarem seus sorvetes, entramos no carro para deixar minha sobrinha em casa e começou a brincadeira, vinda de deus sabe onde, talvez, como uma vez já disse a psico da escola, criança tem a necessidade de estravazar a violência, a agressividade, então: desinvista.

O fato é que a brincadeira era assim, um gritando mais alto que o outro, uma voz se sobrepujando a outra dizendo coisas assim: "Eu com a minha força vou destruir as casas! "Eu com a minha força vou atropelas pessoas" "E eu vou pegar um serrote e cortar elas!" Gente, na boa, vocês até podem achar, nada a ver a coisa e me achar neurótica, mas me incomoda demasiadamente ouvir esse tipo de coisa.

Dei bronca neles, levei bronca do meu marido! (A gente não bate nas coisas, ele sempre acha que é besteira, e tals).

Aí eu comecei a falar pras crianças: Vocês deveriam usar a força de vocês para salvar o planeta!
Para construir casa pra quem não tem, pra limpar as ruas que estão cheia de lixo que gente porca joga nelas,    pra cuidar dos animais... fui falando, meu marido me torrando os picuá dizendo que era só brincadeira...

Quando nos demos conta, eu defendendo a idéia da energia das palavras, que tinha que mudar o foco para as coisas boas e ele me chamando de neurótica e entrando na brincadeira falando coisas ruins, escutamos as crianças começarem a falar:

"Eu vou usar a minha força pra juntar as garrafas pet"
"Eu vou usar a minha força pra virar um herói e salvar as pessoas"
"Eu vou usar a minha força e limpar as ruas"
"Eu vou fazer carinho nos animais"

EXATAMENTE ASSIM QUE FOI!

Eu virei triunfante e disse pro marido cara de tacho: viu!! Eles podem pensar em coisas boas! Direcionar a criança para pensamentos bons e não violência! Educação vem de berço, e podemos sim, desde cedo a ensiná-los a manter boas vibrações e manter pensamentos bons! Isso faz a diferença a nossa vida!
Pensamentos bons, gera boas energias e o contrário tb vale, portanto: vamos cuidar dos nossos pensamentos, eles tem mais força do supomos, e age em nosso favor ou não! Depende de nós!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O Garoto que não queria dormir...

E não é que ontem o Felipe foi picado pelo bichinho do "não vou dormir"?

Tentamos de tudo, cada vez que eu fechava a porta do quarto dando boa noite e já ouvia:
 - Ô mããe...
 - Fala Felipe
 - Quero água

Mais uma vez

 - Ô mããe
 - Vai dormir Felipe
 - Quero te mostrar minha marca

 - Ô mããe
 - Quié Felipe? (Paciência no finzito!)
 - Quero te mostrar outra marca

 - Ô mããe
 - Meu Deus FELIPE!!! VAI DORMIR, VC ACORDA CEDO AMANHÃ!!!! (FINITO PACIÊNCIA)
 - Quero coca
 - HEIN? COCA? Dez horas da noite você quer coca!!!

FOI UM FILME DE TERROR!
O ser ficou de castigo, levou bronca, aconteceu de um tudo e depois de esgotar todas as desculpas, pediu água de novo, e após essa derradeira tentativa ás 22:30 dormiu...

Mãe e pai, cansados e já sem paciência nem pra jantar...

#soninho...

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O achado!

Tem coisa melhor que ir para um parque num domingo de sol? Depende do parque...

Eu estava broxando com a idéia de ir ao parque com os meninos...eles gostavam, corriam para todos os lados brincavam, comiam, bebiam, se esbaldavam e acabavam com a nossa raça também!

Porque sinceramente, já fomos em diversos parques, de todos os tipos, aí segue uma lista:

Parque do Ibirapuera, é o que mais íamos, enoooooorme, pra criança pequena é otimo pra se perder! Muita gente mal educada, lixo no chão, gente dando salgadinho pros patos na lagoa... sabe tudo aquilo que você fica ensinando pros seus filhos, coisas básicas do tipo: não faça xixi na rua, não jogue lixo no chão? Então, o ibirapuera é "O" lugar para mostrar gente fazendo o contrário do que você ensina... Fora os banheiros nojentos e os funcionários pra lá de mal educados!
Embora ele seja lindo, voltaremos lá o dia que meus filhos forem maior e pudermos curtir outras coisas com eles lá, tipo planetário, mam, etc... por enquanto, já deu!

Parque do Carmo: cerejeiras lindas, não tem brinquedos, é um parque legalzinho até, mas loooonge pra diabo! Tô fora desse aí também...

Parque ao lado do metrô conceição, esse aí é bem pitico, é bem pra ficar pouco tempo, sabe assim, pra esperar o papai chegar de algum lugar? No frio não dá pra encarar, ele é bem cheio de árvores, então bem geladinho...rs

Ah, também tem o Parqiue Villa Lobos, esse aí também é muito bom! Não é assim, pertinho, pertinho, mas tb não é longe, não tem muitas árvores, mas é bem legal!

Agora O ACHADO mesmo, o parque show de bola, é o Parque do Cordeiro perto da Vicente Rao!
O parque é uma delícia! Pequeno (vc não perde a criança de vista), tem lugar para estacionar, é bem frequentado (sem preconceitos, na boa, mas você percebe a diferença pela educação das pessoas no convívio do parque e da higiene fora de série do banheiro!) Aliás, o banheiro, limpíssimo, abastecido de sabonete líquido, toalha de papel, papel higiênico, lixos vazios... um brinco!
E tem de tudo lá gente! Areia LIMPA para as crianças brincarem, balanço, gangorra e aquela casinha de madeira com escorrega sabe? Quadra, uma área gostosa pra pic nic, uma ciclo via para as crianças... uma delícia de parque, vale a pena conferir!